Disputa entre Capas é uma coluna onde aparecem as diversas capas de uma mesma história para que os leitores decidam qual a sua preferida.

Ainda não atualizei esta coluna nas férias atribuladas que estou tendo, né? Bem, não li toda a trilogia de Jogos Vorazes, mas já consegui conferir o primeiro volume que, posso adiantar, me conquistou completamente. É uma distopia tão viciante que eu li em uma tarde, e estou ansiosa para conferir o que aconteceu com as personagens.

Sinopse de Jogos Vorazes: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!

Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Escolhi três estilos entre as diversas capas existentes desta trilogia. O primeiro é do Brasil, mas segue a linha norte-americana. O segundo é da Alemanha, que, por sinal, é belíssimo e bem diferente dos outros encontrados. E o terceiro é uma edição de luxo lançada no final de 2012 na Austrália.

sobre o autor
Alana Homrich Alana Homrich que, com dezesseis anos, criou o blog Acompanhada pelos Livros. Um novo hobby para compartilhar suas opiniões acerca dos assuntos relacionados à literatura. Está passando por uma fase de mudança total em sua rotina.


10 Comentários

  1. Segredos em Livros15/01/2013, 08:11

    Oi Alana, tudo bem? Adoro essa coluna. Eu particularmente, gosto mais das capas em versão da Alemanha, que como você mesmo disse, é bem diferente das outras, mas a do Brasil também é boa. Bjs, Fê -

    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie :D


    Nossa as capas da Alemanha são lindas eu já vi elas em várias fotos em fã clubes do facebook e foi muito bom descobrir de onde elas eram , beijos !


    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gabriela Amoroso15/01/2013, 16:52

    Oii

    Nossa, acho que sou a única que não curtiu muito as capas da Alemanha. As do Brasil/EUA me conquistaram totalmente.

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Viviane Lucena16/01/2013, 01:34

    A escolha foi difícil mais acabei ficando com o da Alemanha.

    ResponderExcluir
  5. kellenbaesso16/01/2013, 10:48

    Eu gosto das capas originais e em segundo lugar fico com as da Austrália. Muito legais também.
    :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    Gostei mais das capas brasileiras; as outras também são bem bonitas ^^
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Assim como vc só li o primeiro da serie mas quero ler os outro logo logo. Prefiro a capa brasileira!!!!

    ResponderExcluir
  8. Da Alemanha é um milhão de vezes melhor. São lindas.
    Acho a capa Nacional horrorosa.

    ResponderExcluir
  9. barbara paiva20/01/2013, 14:19

    alemanha esta muuuuito mais linda . adorei

    ResponderExcluir