Resumindo é uma coluna na qual recapitulo os livros que li no último mês e o que rolou no blog.

Mais um mês se passou e a cada dia estou ficando mais nervosa e ansiosa. O motivo? Simples! Neste final de semana já tive que enfrentar o tão aguardado exame nacional do ensino médio, o famoso ENEM. E na próxima semana, vou realizar a prova de uma universidade regional. Portanto, ao mesmo tempo em que fico animada porque o ano está acabando e as férias se aproximando, estou muito preocupada com meu rendimento e com o que vai acontecer daqui para frente.

E é pensando nisso que quase não li neste mês. Quer dizer, o saldo até que foi bom, mas é porque li alguns livros de maneira muito rápida. Para vocês terem uma ideia bem clara, fiquei praticamente a metade do mês sem ter lido 50 páginas.

Então espero que vocês compreendam a decisão que tomei: em novembro, não vou atualizar o blog. Vai ser algo muito difícil para mim, já que sempre fico pensando em novas ideias para colunas e formas de resenhar os livrinhos. Mas preciso me dedicar quase que exclusivamente aos estudos até o vestibular que mais esperei durante o ano inteiro. Ele acontece na segunda semana do mês de dezembro e até lá eu vou estar uma pilha de nervos.

Não tenho condições e nem vontade de ler por diversão enquanto algo tão grande se aproxima. Para não deixar o blog totalmente parado, pedi ajuda em um grupo, e a Bruna se disponibilizou a me ajudar. Obrigada Bruna! (Espero que você goste daqui e dos leitores do blog, que são ótimos.) Ela vai ajudar em tudo, atualizando as colunas e resenhando, na medida do possível.

Esta é a Bruna Vieira!
Quero deixar bem claro que eu não vou excluir o blog. Gosto demais dele para isso. Só preciso esperar essa parte desafiadora passar, e logo depois, provavelmente, voltarei cheia de novidades! Mas enfim, vamos conferir o que rolou?

Em ordem de leitura:
Crescendo - Becca Fitzpatrick
Travessia - Ally Condie
Silêncio - Becca Fitzpatrick
O Véu - Luis Eduardo Matta

Meu livro favorito de outubro: Será que sempre vai ser uma escolha difícil? Hehe. Escolho Travessia. Fiquei praticamente um ano esperando para ler a continuação de Destino, e a achei bem interessante. Os cenários são diferentes dos do primeiro livro e fiquei bem ansiosa para saber o final desta distopia.

Resenhados:

Outras postagens do blog:


Seja bem-vindo Novembro!

Desta vez, é um mês especial para mim. Tem o aniversário da minha mãe, uma pessoa obviamente muito importante, que me acompanha desde sempre e que se esforça ao máximo para me alegrar. Tem o fato também de que vou fazer algumas avaliações, e que é praticamente o último mês de aulas. Vou sentir saudades da minha classe. Mas já estou ansiosa para que dezembro chegue e com ele um pouco de sossego, talvez.

Beijinhos! Um ótimo mês para todos vocês.


8 Comentários

  1. Segredos em Livros05/11/2012, 09:05

    Oi Alana. tudo bem? Espero que tenha ocorrido tudo bem no enem. E claro te desejo toda sorte do mundo (mais sorte do que você já tem, que fique claro hehe) e óbvio que você vai se dar super bem no vestibular. Admiro muito isso em você, essa sua garra de estudos. Nunca desista e siga sempre em frente. Estudar nunca é demais! Independente de suas escolhas, pode sempre contar comigo! Ótimos livros lidos em outubro heim...e bem vinda Bruna!!! Bjs, Fê

    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Tudo bom?
    Esse mês vai ser corrido acho que quase pra todo mundo, acabando as aulas mais com várias e várias provas né? Fico triste/feliz, triste porque você não vai postar um mês inteiro e feliz por você ter conseguido alguém para te ajudar.
    Um beijo e se puder dar uma passadinha no meu blog!
    Giih - http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Jéssica Patrício05/11/2012, 11:45

    Olá Alana! Deve está sendo realmente difícil para você ter que ficar o mês de novembro inteiro sem atualizar no blog, boa sorte no vestibular, realmente é um período de grande ansiedade! Fico feliz que mesmo assim o blog não ficará abandonado :)


    beijos!


    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte Alana. Estude bastante e volte depois com novidades.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Kezia Martins05/11/2012, 13:36

    Oi Alana
    Eu também fiz o Enem e estou numa correria só.
    Estou aqui também pensando como vou manter o blog atualizado rs
    Espero que dê tudo certo viu.
    Boa sorte!
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. FlaviaPenido05/11/2012, 18:22

    ENEM é um desespero rsrsrs

    O mes foi super produtivo!! Perdi algumas postagens por causa da minha correria, mas ja to indo espiar! E primeiro o dever, depois o lazer, neahn? hihihi Que bom que a Bruna vai te dar essa força :)

    Bjokas

    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Espero que você tenha ido bem no ENEM!!
    Vou sentir sua falta aqui, rs, mas entendo sua decisão.
    Achei que você leu bastante coisa até O:
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quanta coisa em um unico mes.. parabens

    ResponderExcluir